Resenha do Livro "O Médico e o Monstro"

 A historia começa com dois amigos conversando em frente a uma porta que da aos fundos do consultório de Dr Jekyll um medico muito conceituado que com o passar do tempo começa a ter um comportamento diferente e suspeito o que deixa seu amigo Utterson muito preocupado,quando DR Jekyll deixa com ele um testamento passando seus bens para Sr Hyde de quem ele nunca tinha visto nem ouvido falar um homem muito estranho e hostil que com o passar do tempo Sr Utterson começa a investigar o Sr Hyde e descobre que cometeu um assassinato e que foi protegido pelo Dr Jekyll.
Com o passar do tempo todos os serviçais ficam muito preocupado com as atitudes de Dr Jekyll  por ele não querer mais receber visitas e ficar só trancado em seu consultório  e dai começa a desenrolar a historia quando o Sr Utterson começa a investigar

Para falar a verdade acho que não voltaria a ler esse livro novamente por ele ser um livro que enrolou muito em determinadas partes em que queria descrever determinadas coisas,pessoas ou lugares quando por exemplo ele começa a falar de uma rua em que ocorre o primeiro assassinato se eu não estiver enganado se estiver me corrijam mais acho que foi enfim,descreveu assim "estava à noite em uma rua pouco iluminada só com as luzes das casas e com pouca neblina em que só acontece em raros dias de inverno..." é mais ou menos assim eu acho que ele não deveria ter dado tanta importância assim a pequenos detalhes e ido logo ao ponto principal se ele escreve-se que estava de noite pouco iluminada e com neblina daria pra entender.


Mas um ponto que eu achei muito interessante pela época que foi feito o livro que trouxe  um assunto que quase ninguém acreditava que uma pessoa boa tem que ser somente boa do começo ao fim de sua vida ou ruim a vida inteira e que não podem ter duas personalidades.Que como Ying Yang quer trazer o mesmo assunto todo bem tem um mau e todo mau tem um bem.

Por fim acho que quem gosta de ler é livro bom e deveria procurar-lo mas quem não gosta de ler muito tem o resumo Aqui quem ler gostar ou não gostar comentem e veja se tem a mesma opinião que a minha ou não.


Patrick  = ) 

0 comentários:

Postar um comentário