Historia do Mario Bros = )


Mario , também conhecido como Super Mario ou Jumpman, é um personagem fictício e o protagonista principal da série de videogames, criado pelodesigner de jogos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é o mascote oficial da Nintendo, e da FriendZone, sempre salvando a Princess Peach para que o reino dos cogumelos não seja escravizado por Bowser, a sua aparição em mais de 80 jogosdesde a sua criação. Embora, inicialmente, apenas aparecendo em jogos de plataforma


, começando antes do Donkey Kong, Mario aparece atualmente em gêneros variados de videogames, tais como corrida

, quebra-cabeça,

 RPG,

 luta,

 esporte.


Mario é retratado como um encanador baixo, que vive no Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom). Ele tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser em seus diversos planos e salvar o Reino dos Cogumelos. Mario também tem outros inimigos e rivais, como Donkey Kong (em poucos jogos) eWario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet.
Como mascote da Nintendo, Mario é um dos personagens mais famosos da história dos videogames e a sua imagem está sempre associada com seus jogos. Até os dias de hoje, os jogos estrelados pelo personagem já venderam mais de 210 milhões de unidades no mundo inteiro. Devido à sua fama, ele também inspirou programas de televisão, cinema, quadrinhos e uma linha de produtos licenciados. Tornando-se também um ìcone de toda uma nova geração.
Super-Mario é um dos meus jogos favoritos porque ele é extremamente vicioso  não me cansava de jogar por horas por causa da suas fases que se dificultavam a cada fase e quando desligava era a maior tristeza porque não dava para salvar e teria que jogar tudo novamente. Não peguei o inicio desse jogo quando era de plataforma mas joguei por algum tempo uma das versões mais famosas "Mario Bros World" 
Por ser um ícone eu acho que o encanador mais famoso do mundo nunca ira parar de evoluir sempre ficando mais moderno e tento fãs pelo mundo todo de varias idades. = ) 
 

0 comentários:

Postar um comentário